Simca Rallye

O Simca Vedette francês Beaulieu foi lançado em meados de 1962 no Brasil com o nome de Rallye, buscando preencher uma lacuna no mercado nacional quanto a veículos esportivos de linha. Da mesma forma que os demais modelos, sofreu um processo de tropicalização.

 

Com mecânica similar à do Présidence, o Rallye também oferecia a opção de vidros verdes raiban e possuía climatizador, apoio para os braços na frente e atrás, painel estofado, frisos e acabamento interno diferenciados do Chambord, além de exclusivos bancos de gomos em couro cujos encostos do dianteiro eram independentes e ajustáveis, reclinando-se em separado até chegar ao assento do banco traseiro com ótima opção de conforto tanto para o motorista como para os passageiros. O capuz do motor apresentava duas tomadas de ar.

 

Foram produzidas 3.992 Rallye Especial, que apresentavam apenas pequenas diferenças. Como a Présidence, a produção do Rallye foi gradativamente desativada com o lançamento da linha Emi-Sul.